Dame du Cirque de troposfera.xyz no Trengolas Ciclo de Circo. Fotografia de Miguel Oliveira.
Porto
Rizoma de Rita Martins no Trengolas Ciclo de Circo. Fotografias de vintiset.net.
Polychromatic Void de troposfera.xyz no Trengolas Ciclo de Circo. Mais imagens aqui. Fotografias de Teresa Santos.
Continuam os ensaios de READY da Companhia Erva Daninha. Fotografia de Ashleigh Georgiou.
Começam os ensaios de READY da Companhia Erva Daninha com direcção artística de Vasco Gomes, assistência direcção e direcção plástica de Julieta Guimarães, música original de João Quintela e interpretação de Filipe Caldeira, Gustavo Hjerl e Teresa Santos. Ilustração de Rui Vitorino.
Fase dispersa de Teresa Santos / Poeta de Gandia na Mostra Estufa, uma co-produção Companhia Erva Daninha e Teatro Municipal do Porto, com o apoio da República Portuguesa – Cultura / DGArtes. Fotografias de Nuno Leites.
Fase dispersa de Teresa Santos / Poeta de Gandia dias 23 e 24 de Novembro na Mostra Estufa, uma co-produção Companhia Erva Daninha e Teatro Municipal do Porto com o apoio da República Portuguesa – Cultura/Direção Geral das Artes no Teatro do Campo Alegre, Porto. Fotografia de vintiset.net.
Apresentação da versão curta (10′) de Fase dispersa de Teresa Santos / Poeta de Gandia no Trengo Festival de Circo do Porto. Fotografias de Nuno Leites.
Participação no projecto Up Against the Wall com conceito, câmera e edição de Gustavo Hjerl.
Participação no workshop On the Road de Nikos Economopoulos / Magnum Photos. Fotografias de Teresa Santos.
Dame du Cirque de troposfera.xyz no Trengo Festival de Circo do Porto, com Dídac Gilabert, Teresa Santos e música gravada de J. M. Llobet [Txer].
MESA de Ana Renata Polónia em co-criação com Teresa Santos no Serralves em Festa. Fotografias de Rui Manuel Vieira.
Coreografia de Teresa Santos e alunos da turma de dança contemporânea da Mania da Dança – Escola de Ensino Artístico, apresentada no Concurso Internacional de Bailado do Porto no Rivoli.
Co-criação de Limites da Companhia Ao Vento / Ventos e Tempestades apresentado nos Palcos Instáveis. Captação de imagem de Teresa Pinto e edição de vintiset.net. Fotografia de JPedro Martins.
Estreia de uma forma quase cilíndrica de Teresa Santos / Companhia Ao Vento na Corrente Alterna – Mostra de Criações Incógnitas, uma coprodução Erva Daninha / TNSJ no Teatro Carlos Alberto. Fotografia de vintiset.net.
Participação na performance la femme inconnue com direcção de Jean Daniel Fricker apresentada no Contagiarte. Fotografia de Marta Vasconcelos.
Not knowing, not wanting, keep going on liquid ground. Eternity lies within, old and new at the same time. A process of intense physical transformation occurs. Empty is full. This slow death is pushing me to life.
Teresa Santos
Participação na performance You Who Will In No Other Way de Circumstance no Serralves em Festa.
Who is the one in front? Can she see me? What happens if she does? Can she possibly be (in) my future? At what distance is future? Will I ever change? Why should I wish another version of me in the future? What’s wrong with the present? In the future, will I walk carefully like if every ground was sacred? Why don’t these petals seem to grow old or die? Am I like them? Is my mind like this blur glass? Is my presence changing anything in this room? What does my past want from me? I feel it’s presence in my back. Can I reach the future? Do I love my past, my present and my future? Do they even exist? How far away are them? How far away is my love? I’m suspicious about my future, what happens if I don’t look? Should I warn my past about my future? Will it make any difference? My future is like this white wall. I see a good future, but what about the path? Should I keep going, should I change? What’s the way to meet my future? Is it in sharp straight lines or in nice round curves? You in the mirror. You are welcome. I remember. Now I’m in a room without time references where the only things that exist are the marks of my presence. I feel presences passing and whispering. We connect through sounds. What is this sound? Does it hit or embrace? It makes me go on. What do they have to do with my future? What do these trees and clouds and birds and walls and lights have to do with my future? Who do I choose to be? What is important? What is life? What is death? What does me being here have to do with life and death? What does anything have to do with life and death? Is there any mystery? Are there any encounters while I’m here? Is there hope? How much pain should I still expect? How much joy? Do I really want to know my future? What is the time for invisible things? Past, present or future?
Teresa Santos
Interpretação do espectáculo O Homem que só pensava em números de Pedro Carvalho / Companhia Instável no Teatro do Campo Alegre. Fotografias de António Alte da Veiga.
Interpretação do espectáculo 30por1linha de Pedro Carvalho / Companhia Instável no Teatro do Campo Alegre. Fotografias de António Alte da Veiga.